quinta-feira, 15 de julho de 2010

Meio Ambiente e a sua Destruição


   O meio ambiente já foi algo de se orgulhar no Brasil, pela sua biodiversidade na fauna e na flora. Hoje já não é mais, simplesmente por um motivo: o constante  desmatamento que as florestas vem sofrendo.

   Atualmente, estamos vivendo em uma cidade de concreto, em que tudo gira em torno do dinheiro, e para qualquer lado que se olha, pode-se ver qualquer outra cor menos o verde das densas florestas que aqui existiam. Antes, as pessoas lutavam para construírem as cidades, mas as suas ânsias e seus desejos de construir foram tão exagerados que agora eles querem voltar atrás do prejuízo, plantando novas árvores, mas infelizmente, não há como voltar no tempo, os animais que viviam onde hoje só tem prédios altíssimos e muitas casas, foram mortos sem dó, e a maioria que sobrou está enjaulada em zoológicos.

  Eles pensam que estão fazendo um bem maior, mantendo esses bichos em cativeiro. Isso só traz transtornos para eles, que não estão em seu habitat natural. Mas será que isso que fazem com eles, é certo? Acham que depois de tanta destruição, irão conseguir restaurar tudo aquilo que foi perdido?

   Com certeza não! Porque muitas pessoas nem ligam pra o que está acontecendo, supõem que não há mais jeito, pelo o fato de que o dinheiro subiu pra a cabeça de tal forma, que acabam desmatando e até fazendo queimadas para fazer pastos. E com isso também se vão os animais e toda a diversidade que há naquele lugar! Enquanto a mídia tenta, de forma desesperadora, alertar as pessoas sobre o que está havendo, existem muitos outros que destroem ainda mais.

   A Floresta Amazônica é um exemplo bem claro. Ela fora uma das maiores florestas do mundo e sua biodiversidade superava todas as outras. Nos dias de hoje, já tem uma boa parte de sua floresta desmatada, por dois motivos: Para fabricação de móveis com a madeira das árvores, e para criarem pastos para a pecuária.

   Então, as pessoas devem se conscientizar de que as florestas e toda a fauna que nela há, é algo inestimável. Com toda essa demolição das florestas, do que eles vão sobreviver? O que eles vão beber? O que o meio ambiente precisa é de atitudes que  salve-o e não apenas de palavras.

Autor-Matheus Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário