Loading...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Algumas aves brasileiras que estão ameaçadas em extinção


 Papagaio de cara roxa:





















Papagaio verdadeiro





















Arara Canindé


Arara vermelha





















Araponga



Curió

Tico-tico

Coleiro-Virado


Galo da Campina
















Tiê sangue
















Saíra-sete-cores

Periquito rico

Corrupião

Tucano
















Bico-de-lacre

Pintassilgo do Nordeste

















Harphia

Passaro-preto














Arara-azul



 

















E por último a ararinha azul que infelizmente já está extinta



















É bem triste o fato de muitas dessas aves estarem arriscadas de sumirem do planeta, ou até já estarem extintas, simplesmente porque possuem um belo canto, ou uma bela plumagem, ou porque o homem está a cada dia mais destruindo os seus hábitats.

30 comentários:

  1. linddo mas o homem não percebe isso .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. juniorchapadadoararipe.
    pena que o homem nao ver o verdadeiro valor dos animais.

    ResponderExcluir
  4. Pena que o homem nao ve o que ele esta fazendo com a natureza , com os animais , a ararinha azul quer coisa mais linda , mais so o homem nao ve isso , so importa com o dinheiro que ela traz pra ele , mais quando tudo acabar deve que ele vai ser tocar que um dos grandes culpados foi ele , por ter tirado tantos animais da natureza , tantas arvores , ter poluido TANTO , ai sim ele vai pensar em parar , por ter visto que a CULPA FOI DELE , aaaah , eu tento ajudar mais eu acho que eu sozinha nunca vou conseguir =/

    ResponderExcluir
  5. deferia-mos pensar no futuro desses coitados animais em defesa e deixar eles viverem e se reproduzirem

    ResponderExcluir
  6. teem mais é qte mata tudo essas ave porca que voando e dagando por ai

    ResponderExcluir
  7. Com certeza essa pessoa acima não sabe o que tá dizendo. Um tremendo ignorante

    ResponderExcluir
  8. DEVERIAM EXTINGUIR VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES E TODA CORJA DE BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
  9. SE VOCÊ FOCÊ EXTINTO ADORAVA DE VER SE GOSTAVA

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. É FODA AINDA TEM GENTE QUE PENSA ASSIM

    ResponderExcluir
  12. Caramba, sou estilista e estou pesquisando sobre pássaros Brasileiros para a criação da minha próxima coleção... Estou arrasada com a situação desses animais... São belíssimos e super necessário à todos!!! Como o homem age sem olhar um pouquinho pros lados... Não medem consequências de nada... Triste isso!!!

    ResponderExcluir
  13. isso e muito malvado do que estão fazendo com as especies ameasadas eu estou fazendo uma pesquisa da escola mais nao sabia que era tantas aves assim so conhecia a arara azul do filme o RIO e o tucano.

    ResponderExcluir
  14. Linda as aves ! Pena que estao em perigo de estinçao ! =/

    ResponderExcluir
  15. É COMPLICADO ÉSSA HISTORIA TEM QUE MUDAR

    ResponderExcluir
  16. A manutenção dos ecossistemas é fundamental para a manutenção das espécies, incluindo a humana.
    Belas imagens!

    ResponderExcluir
  17. existem alguns equivocos nessa postagem o bico de lacre não está em extinção, e o coleiro virado tb não. em muitos lugares do brasil e america do sul esses passaros se reproduzem de uma tal forma que parecem pombos ou pardais.
    Existem tb criadouros registrados que criam e reproduzem esses passaros e as outras especies acima em cativeiro para que não haja desequilibrio.´É uma titude louvável e que tb não tira o prazer de uma pessoa poder ouvir um belo canto de seu passaro. Obs: Visite o site da wikiaves para se informar melhor. O bico de lacre ´´e originário da África e foi trazido pelos portugueses, são passaros sociaveis e conseguem viver em areas urbanas aqui por exemplo existem muitas delas.

    ResponderExcluir
  18. até choro au ver isso,passaros tao lindos em extinçao o ser humano nao tem piedade.quem mata esses animais indevesos deveria serpreso,alias prisao perétua:(

    ResponderExcluir
  19. pinto todos estes passaros em almofadas, assim pelo menos ficaram imortalizadas, que pena que os monstros homens não podem deixar a vida viver....os passaros cantarem e encantarem...., que tristeza meu Deus.

    ResponderExcluir
  20. gostei muito das fotos mas não, gostei que estão em entinçao porem as autoridades brasileiras tem q acabar com o trafico de animais silvestre. e para de maltratar os animais de todas as espécies inclusive os cachorros e os gatos e todos os animais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora, gostei da ressalva em cachorro e gatos. Pois esse órgão enfraquecido chamado de Ibama, só se preocupa com animais que tem alta rentabilidade comercial, independente das raças entre cachorro e gatos todos sao da mesma espécie e precisam ser visto com mais respeito pelos órgãos competente. Franco Ribeiro

      Excluir
  21. Como e fácil culpar o criador de aves, gente a melhor coisa que o governo federal fez foi legalizar a criação de animais em cativeiro. Pois a culpa nunca foi e nunca será do coitado do criador, a verdadeira culpa e desses canal has que são chamados de fazendeiros corruptos, desmatadores que nao se preocupam com porra nenhuma de natureza, esses caras saem dos infernos de dentro tudo lenhados carregando a cachorrinha e uma mulher cheia de filho, compram terras na mao de grileiros a preço muito baixo, fazem escrituras em qualquer cartório de Brasil a fora e 30 anos depois se sentem os ban ban ban do pedaço dizendo que se preocupa com a natureza.Esse e o Brasil de Cabral.

    Franco Ribeito

    ResponderExcluir
  22. que pena que elas estao extintas por que o homen so ´-pensa em dinheiro

    ResponderExcluir
  23. eu amo muito a natureza e os animais, mas o ser humano ñ quer saber se essas aves podem sumir ou não! Ele só pensa em ganhar mais e mais dinheiro! quem pensa dessa forma devia levar prisão perpétua! Não adianta proibir a caça ou os derrubamentos se ninguém liga pra isso!

    ResponderExcluir
  24. essas merdas de pessoas que mandaram a extinçao mandem ela se fuderem 1000000000000000vs mais

    ResponderExcluir